quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dúvidas

Votarei na lista SS pelo seu programa, não pelo treinador.

E de acordo com o programa SS, vi pouco e mal explicado qual a forma como o Passivo seria enfrentado. Se o aumento de receitas através do agora chamado «regresso aos sócios» parece-me claro pelas várias dinâmicas que isso trará, já a explicação da diminuição de despesa me parece vaga: Cortar na massa salarial - ordenados e prémios - parece-me acertado, mas de quem? Da estrutura dirigente? Dos jogadores? De ambos?

É certo que se JEB ganhar sabe-se que o presidente tem o ordenado obsceno de 400.000€/ano. Mas PPC, não ganhará muito menos - 280.000€/ano - se for eleito. Parece-me excessivo e um mau indício para quem quer cortar nos salários da estrutura dirigente. Por outro lado a julgar pelos 1,2M€/ano a SGE parece-me que se comprometem também os valores relativos ao futebol.

Na altura em que se elaborou inicialmente o programa SS estabeleceu-se a meta de 20M€ para o futebol, contra os actuais 27-28M€. Algo que foi retirado do programa actual, mas que não tenho dúvidas, esse valor - 20M€ - será a referência.

E que não haja dúvidas, o Passivo baixará na mesma medida que se conseguir baixar o valor do futebol. Isto claro, partindo do principio que se irá manter a posição na SAD e o património.

Sem comentários: