sexta-feira, 5 de junho de 2009

Croquete Leonino

Já com a votação a decorrer deixo apenas algumas impressões sobre as listas ao CL.

Considero o actual modelo de CL inútil. A sua existência deveria ser repensada. Para que serve o CL, além de distribuir Gamebox e croquetes aos seus membros? Alterno entre a extinção, a sua redução a antigos presidentes sem direito a eleição ou pela substituição por algo tipo Congresso, sem eleição, onde a discussão fosse dividida entre assuntos temáticos e a sua entrada livre a qualquer sócio.

A sua utilidade, uma vez que é um órgão representativo do resultado das eleições apenas poderia ser aproveitada pelas listas derrotadas, funcionando como um órgão fiscalizador, substituindo o inútil e mal dirigido CFeD que não sabe o que é a separação de poderes a que está obrigado.

Nessa medida avalio de forma negativa o desempenho dos membros do CL eleitos pelas listas de SAM nas últimas eleições. Alguns estão nas listas de JEB, outros nas do SS. Se uns se passaram para o outro lado, os que estão com SS várias vezes em questões relevantes votaram a favor ou abstiveram-se, da direcção hoje cessante.

Mais, alguns membros que hoje pertencem às listas do SS agiram de forma activa contra o Movimento Ser Sporting, quando este lutava por unir a oposição em torno de um candidato.

Mas o pior, é que os meus antigos companheiros que hoje têm cargos de destaque na lista SS não tenham tido a coragem de os simplesmente varrer das suas listas. Do bater no peito dizendo que não iriam tolerar que isso se passasse, passaram rapidamente para um lamento lacónico do estilo «são só 3 ou 4 que a gente não gosta». Não sei se são 3, 4 ou 10. Uma lista que se propõe a renovar pessoas e mentalidades, afinal não faz nada disso. Vão os mesmos croquetes inúteis montados num programa diferente.

Afinal um croquete é sempre um croquete (com gamebox atrelada por 4 anos, mais as mordomias das portas vip's)...

Última palavra para o meu voto: na lista B, da AAS. Muitas vezes discordei da sua postura, inclusive do facto de se candidatarem em lista independente. Lutei durante muito tempo para que houvesse uma lista única e unida em torno da oposição para todos os órgãos. E apenas em consideração aos meus amigos e companheiros nessa luta, Nuno Manaia e Luís Pires que votarei na lista B para o Croquete Leonino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico reconhecido contar com o teu apoio!

Dou-te a garantia expressa, que caso consiga ser eleito, fazer vingar os nossos pontos de vista, esteja quem estiver, seja quem for!

1 forte abraço

Luis Pires